Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ora bem, tenho que me confessar, deixei de fumar não por motivos de saúde, nem nada dessas tretas. O motivo em si foi muito mais fútil...porque provoca envelhecimento precoce!
Como sou teimosa que até dói, deixei de fumar "a frio", sem pastilhas, sem auto-colantes de nicotina, hipnoses ou agulhinhas espetadas nas orelhas!
Conclusão: deixei de dormir, ninguém me aturava (assim já é difícil, sem cigarros estava impossível), a pele de facto ficou um espectáculo, e engordei 20 quilinhos! Pois....eu que tinha exactamente o problema ao contrário, se me distraía com a comida, descia abaixo dos 50 quilos.
Fiquei com uma pele fantástica, mas parecia uma vaca gorda, o que me dava um aspecto 10 anos mais velha! Foi o mesmo que dar um tirinho num pé!
Como se não bastasse, passei a andar sempre doente, a pontos de me mandar umas quantas vezes para o hospital!
A minha última visita às urgências, faz agora 1 ano, foi depois das férias da Páscoa que passei com uma infecção na boca, tipo aftas.
Urgências com ela!
Entro no gabinete da médica, manda-me fazer análises e esperar pelo resultado (mais 2 horinhas à espera!).
(não, desta vez não era um tipo giro!)
Chegam os resultados:
- Isto são sapinhos!
- Sapinhos? Aquilo dos bebés?
- Sim. Os bebés têm sapinhos porque nascem quase sem sistema imunitário. Ou seja, o seu sistema imunitário está muito debilitado! Fez alguma coisa? Mudou o seu estilo de vida?
- Deixei de fumar há 1 ano e meio.
- E o que é que fez para deixar de fumar?
- Nada! Meti na cabeça que ía deixar de fumar, e deixei!
- Pois, e fuma desde que idade?
- Desde os 16 anos. (ano em que saí de um colégio católico e, depois de muitas guerras com os meus pais, lá me deixaram ir para a escola pública)
- Sabe, para quem fuma há tantos anos, agora aconselhamos reduzir para os 5 cigarros por dia. E, se conseguirem, posteriormente deixar completamente. Mas fazer o processo lentamente. O seu organismo entrou em stress e o seu sistema imunitário está a sofrer.
Claro que depois me elogiou imenso, que é preciso muita força...blá, blá, blá...e não desanime! Força!
Aquilo que eu registei da conversa toda foram os 5 cigarros por dia....que hoje já vão em 15, mas nos fins de semana porto-me melhor!
E sim, estou muito mais magra!....Yes!