Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




VOLTAR A ESTUDAR...DEPOIS DOS 40!

por Neurótika Webb, em 09.08.18

people-2557396_1280.jpg

 Não foi uma decisão que tomei de um momento para o outro...mas porque me fartei!

Fartei-me de tudo!

Da comunicação social, da instabilidade no trabalho, dos ordenados em atraso e de não ter horários (já agora, as horas que trabalhamos a mais não são pagas!)

 

Há uns meses tomei a decisão...vou mudar de vida!

Mas para mudar de vida tenho que fazer uma requalificação profissional e adquirir novas competências...vai daí, inscrevi-me num curso, e já estou a pensar fazer outro depois deste, se tudo correr bem já a trabalhar, porque este não dá licenciatura, apenas me dá certificação e abre-me as portas para outro mercado de trabalho.

 

Agora estou de férias, mas com uma tonelada de coisas para estudar porque no dia em que recomeçarem as aulas, vou ter logo um teste e a apresentação de um trabalho de grupo!

Já não me lembrava destas coisas...e escolhi um curso que não é NADA fácil.

Primeiro porque já entrei no curso passados 15 dias de ter começado e tinha uma tonelada de matéria em atraso, segundo porque estou numa área que não tem nada a ver com a minha...saúde! Mas tive a sorte de descobrir os acessos directos (que no meu tempo não existiam) para pessoas com mais de 23 anos! (só tens que fazer um examezito....piece of cake! Not!)

 

Estava um bocadito nervosa com a coisa toda, mas para meu espanto, só temos uma pessoa com 23 anos na turma, o resto tem tudo mais de 30. Nunca pensei que tanta gente voltasse à escola...o colega mais velho tem 51...um ex-engenheiro. Da comunicação social somos duas, a outra colega uma ex-empregada do Diário Económico, que como se sabe o outro senhor pirou-se pró Brasil!, e quase todos nós temos licenciaturas...que já não nos servem para nada!

 

É engraçado repetir esta experiência 20 anos depois, mas já com uma perspectiva mais calma, e menos frenética (e menos embriagada!) da coisa.

 

Agora vou-me atirar aos livros porque entre legislações (uma das quais a famosa da privacidade!), sistema respiratório e vascular, os planos que são uma terminologia abstracta para escrver relatórios, porque o médico a quem eu entregar o relatório tem que perceber em que zona do corpo se encontra o "problema", e psicologia da comunicação, tenho umas horinhas valentes à minha frente agarrada aos livros!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:05


2 diagnósticos

Imagem de perfil

De Violinista a 09.08.2018 às 18:34

Essas coisas são sempre uma mais valia.
Acho que nunca se devia deixar de estudar, de aprender… senão uma pessoa estagna e perde. Mas também isto é só a minha opinião, e eu até gosto de aprender (não gosto é de testes e exames, mas isso é outra coisa).
Enfim, força nisso!
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 09.08.2018 às 19:28

Obrigada!
Mas olha, estou a gostar de estudar...e antigamente odiava.
É da idade...ahahaha

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.