Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SER DISCRIMINADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO!

por Neurótika Webb, em 28.10.16

Como se não bastasse terem que escolher o que vão fazer para o resto da vida aos 15 anos (assim como nos aconteceu a nós!), a educação em Portugal não é má, é péssima!

O meu filho, que está a tirar o mesmo curso que eu, tem exactamente o mesmo programa que eu tive....há 30 anos atrás!

Mesmo quando nós temos a remota esperança que há pelo menos alguém com 2 neurónios a funcionar no Ministério da Educação, vai que os senhores nos surpreendem novamente e provam-nos que nem esses dois neurónios funcionam em condições.

Depois de termos respirado de alívio quando foi tomada a decisão que Educação Física não contava para a média de entrada na faculdade, eis que a decisão é revogada e a dita diusciplina volta a fazer parte integrante das médias e, consequentemente vai estragar a média a muitos alunos.

Ter Educação Física não me choca, é uma maneira de manter os miúdos activos fisicamente, mas a nota contar para a média é o mesmo que impor a TODOS os cursos a disciplina de desenho...ou contabilidade!

Aposto que os alunos que escolheram seguir Educação Física (peço desculpa mas nem tenho a mais remota ideia como se chama a área!) iriam protestar...assim como os respectivos pais! 

Sempre fiz desporto a vida toda, ainda hoje faço e sempre fui uma péssima aluna a Educação Física, safou-me o facto de ter médias altas às outras disciplinas...mas em vez de entrar na faculdade com média de 18, entrei com 15,7, graças a.....Educação Física!

Quero também agradecer ao Ministério da Educação a minha aversão, até à data de hoje, por Voley, que fui obrigada a jogar incessantemente. É certo que Nuno Crato foi um dos piores Ministros da Educação que passou por este país, mas das poucas coisas acertadas que fez, é desfeita por este executivo. 

Ou seja, esta medida é discriminatória!

 

Pergunta: porque é que os alunos de educação física não são obrigados a ter desenho? Ou outras disciplinas de outros cursos? 

Resposta: Ahhhh....pois, assim só entravam na faculdade praí 3 alunos por ano! Basta imaginarem um aluno de educação física a ter Desenho ou Contabilidade...

 

Infelizmente o Ministério da Educação é o exemplo acabado do Mau Aluno: copia os sistemas estrangeiros (e mal!), é incapaz de ter uma ideia original e, nós contribuintes, qual pais diligentes, continuamos a pagar principescamente a incompetência destes senhores.

 

Deixo aqui um desafio ao João Costa, secretário de estado da educação: já que os alunos têm que ser bons a tudo, mostre-nos lá que é bom a desenho...e já agora a educação física, e a ciências, e a matemática, e a física....pois foi segundo essa premissa (conforme declaração ao Expresso) que Educação Física voltou a contar para a média!

publicado às 09:55


13 diagnósticos

Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 28.10.2016 às 12:41

Não são comparáveis sequer. Obesidade é uma seria ameaça à saúde. Tem peso no orçamento do país. Em doenças associadas são mais do que tenho aqui caracteres. Mais do que qualquer outra coisa. O programa não é mau de todo, o país não tem equipamentos para mais. Natação é um desporto. Se eu for um craque em fotossíntese e não perceber nem me esforçar para o resto tenho na mesma má nota a biologia. Se eu só tiver capacidade para equilíbrio ácido base a minha química não é suficiente. Em nenhuma disciplina o plano é adaptado ao aluno. Futebol é apenas um desporto, não está no plano curricular de todos os anos. e é o único com mais apoios mas a formação continua a ser paga pelos pais, salvo raras excepções. Eu pratiquei vários desportos, todos pagos por mim, equipamentos lavados por mim, comprados por mim, todas as deslocações pagas por mim, treinos, jogos, torneios. O país nao quer cristianos Ronaldo, estás completamente enganada se achas que o desporto é tão mais privilegiado do que a arte.

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.