Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SER DISCRIMINADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO!

por Neurótika Webb, em 28.10.16

Como se não bastasse terem que escolher o que vão fazer para o resto da vida aos 15 anos (assim como nos aconteceu a nós!), a educação em Portugal não é má, é péssima!

O meu filho, que está a tirar o mesmo curso que eu, tem exactamente o mesmo programa que eu tive....há 30 anos atrás!

Mesmo quando nós temos a remota esperança que há pelo menos alguém com 2 neurónios a funcionar no Ministério da Educação, vai que os senhores nos surpreendem novamente e provam-nos que nem esses dois neurónios funcionam em condições.

Depois de termos respirado de alívio quando foi tomada a decisão que Educação Física não contava para a média de entrada na faculdade, eis que a decisão é revogada e a dita diusciplina volta a fazer parte integrante das médias e, consequentemente vai estragar a média a muitos alunos.

Ter Educação Física não me choca, é uma maneira de manter os miúdos activos fisicamente, mas a nota contar para a média é o mesmo que impor a TODOS os cursos a disciplina de desenho...ou contabilidade!

Aposto que os alunos que escolheram seguir Educação Física (peço desculpa mas nem tenho a mais remota ideia como se chama a área!) iriam protestar...assim como os respectivos pais! 

Sempre fiz desporto a vida toda, ainda hoje faço e sempre fui uma péssima aluna a Educação Física, safou-me o facto de ter médias altas às outras disciplinas...mas em vez de entrar na faculdade com média de 18, entrei com 15,7, graças a.....Educação Física!

Quero também agradecer ao Ministério da Educação a minha aversão, até à data de hoje, por Voley, que fui obrigada a jogar incessantemente. É certo que Nuno Crato foi um dos piores Ministros da Educação que passou por este país, mas das poucas coisas acertadas que fez, é desfeita por este executivo. 

Ou seja, esta medida é discriminatória!

 

Pergunta: porque é que os alunos de educação física não são obrigados a ter desenho? Ou outras disciplinas de outros cursos? 

Resposta: Ahhhh....pois, assim só entravam na faculdade praí 3 alunos por ano! Basta imaginarem um aluno de educação física a ter Desenho ou Contabilidade...

 

Infelizmente o Ministério da Educação é o exemplo acabado do Mau Aluno: copia os sistemas estrangeiros (e mal!), é incapaz de ter uma ideia original e, nós contribuintes, qual pais diligentes, continuamos a pagar principescamente a incompetência destes senhores.

 

Deixo aqui um desafio ao João Costa, secretário de estado da educação: já que os alunos têm que ser bons a tudo, mostre-nos lá que é bom a desenho...e já agora a educação física, e a ciências, e a matemática, e a física....pois foi segundo essa premissa (conforme declaração ao Expresso) que Educação Física voltou a contar para a média!

publicado às 09:55


1 diagnóstico

Imagem de perfil

De Violinista a 29.10.2016 às 00:29

Não consigo concordar mais com tudo isto do que já concordo.

Eu não gosto de E. Física. Prontos, desculpem. Era suposto a disciplina ao menos incutir o gosto por desporto, e comigo apenas me fez odiar mais. Detestei estar 90 min + 45 min numa sala com colegas a obrigarem-me a correr até me doer toda por dentro, respirar a saber a sangue (ou até ter crises de bronquite), com colegas a atirarem-me bolas. Porque era sempre o que fazia. Podem dizer que o programa é vasto, e era, até chegar à aula e perguntar a todos o que queríamos fazer, pois que escolhiam sempre futebol e vólei e corrida. Sempre. E eu não mandava uma para a caixa, porque para mim simplesmente nada naqueles desportos e jogos fazia o mínimo sentido, e adivinhem lá?... por mais que corresse e tentasse passar a bola a colegas e enfiá-la na baliza não conseguia, e por isso tinha notas de merda. Era sempre o buraco na média.

Para a merda com o contar para a nota. Se a partir do décimo se começa a escolher disciplinas para construir média porque é que essa porra não é uma optativa? E não venham dizer que é porque é para a saúde das criancinhas, porque não tem o cu a ver com a feira de Borba. Combater a obesidade e obrigar a fazer uma nota de entrada para uma universidade são dois universos completamente diferentes. E se à equação juntarmos o facto de se andarem a inflaccionar as notas nalguns colégios e universidades, a coisa ainda fica mais engraçada.
Se querem copiar sistemas de ensino, porque é que não copiam o sistema de ensino da Finlândia todo, incluindo a parte em que é ilegal pagar o ensino? Ah, pois... porque não convém...

Felizmente já deixei esse pesadelo para trás há tempos. Hoje estudo o que quero e é das coisas que mais me faz feliz.

dar diagnóstico:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.