Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reuniões de pais...

por Neurótika Webb, em 25.05.15

Só pra que saibam, e como dizem os brasileiros, cutucar a onça com vara curta, é do pior que podem fazer!

 

Fui criticada de todas as maneiras e feitios, porque apesar de ser mãe, odeio 90% dos putos!

 

Mas há um fenómeno bem pior, que está directamente relacionado com este, e que produziu este efeito:

 

O Clube dos Pais!

 

A partir do momento em que damos à luz uma criança, somos automaticamente apanhados por este fenómeno. Quer queiramos, que não...que é o meu caso!

Mas porque carga de água é que, pelo simples facto de ter sido mãe, existem criaturas que acham que passaram a ter alguma coisa em comum comigo?

 

Começa tudo à porta das escolas, espera-se pelas crianças, fala-se deles, forjam-se amizades e começa-se a organizar churrascos aos Domingos, com as mães a falar das façanhas das criancinhas, os pais bêbedos a falar de futebol e as pequenas feras, em auto-gestão a dar cabo da casa do anfitrião...um alegre caos...

 

É positivamente de ir ao vómito!

 

Graças a Deus, o meu filho tem quase 17, e prefiro mil e uma vezes levar com um bando de adolescentes lá em casa do que levar com as atrasadas mentais das mães!

 

É por todos estes motivos que há anos que não vou às reuniões de pais do meu filho. Marco sempre depois com o director de turma, assim posso saber aquilo que é realmente importante e ter uma conversa civilizada.

 

E neste ponto, produz-se outro fenómeno...

 

Juntam-se uma série de pais num espaço fechado, normalmente 80% de mães e 20% de pais, e vai de fazer as perguntas mais parvas e absurdas possível...há gajas que levam blocos com as perguntas apontadas!

Foi o que aconteceu na última reunião que fui....a criatura ao meu lado estava de bloco em riste a fazer perguntas...eram páginas e páginas daquilo!, e não havia uma que se aproveitasse...

A coisa foi de tal ordem que, passada hora e meia me levantei, pedi as notas do meu filho e saí porta fora!

 

O que me safa é que tenho amigas, que apesar de mães, não vivem obsecadas com esse facto....somos mulheres realizadas a vários níveis e ser mãe não é de todo o que nos define!

 

 

publicado às 08:58


97 diagnósticos

Imagem de perfil

De Nay a 08.06.2015 às 15:43

Como te percebo, sinto-me sempre uma ave rara nessas situações.
Parece que é esperado que sejamos amigas por os nossos filhos o serem...ahhh e a falta de paciência para essas reuniões?!?!?
Na última que fui foi grande confusão, grandes discursos para quê?!??! Nada, as informações nunca chegaram onde deviam...aos filhos.
Acho que vão lá mesmo só para pôr conversas em dia umas com as outras e eu como acho que ja sou velha para fazer novas "amiguinhas" desespero com tanta futilidade!!!
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 08.06.2015 às 15:47

apoiado! não diria melhor...é uma perda de tempo, fico sempre arrependida de ter ido.

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.