Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há teorias que me cansam...e que me desgastam a paciência.
Quando era miúda, os meus pais passavam-se quando eu passava horas infinitas agarrada ao Cubo de Rubik, o famoso Cubo Mágico.
Chegaram a dizer, na altura, que prejudicava as crianças estar tantas horas agarradas ao dito objecto rotativo e colorido.
Hoje, já não é assim, o Cubo é que é bom, o diabo são os tablets e os smart phones!
O que me irrita, é que quem escreve sobre o assunto, é precisamente a geração que passava dias agarrada aos Spectrum 48K...computadores, a jogar, lembram-se?
Aparentemente saímo-nos todos bem, com os Pack Man, o Pong, o Tetris e, eu que fui uma verdadeira mestre da coisa, o Super Pang.
Nós, a quem eu gosto de chamar a "Geração Lucas-Spielberg", éramos as estrelinhas das novas tecnologias e crescemos com elas, andamos agora a suspirar por jogos de rua e joelhos esfolados? Nós, a primeira geração completamente agarrada aos computadores, queremos impor uma abstinência tecnológica aos nossos filhos?
Das duas uma: ou temos uma péssima auto-estima, e não queremos que as nossas crianças sejam iguais a nós (quanto a mim não acho que me tenha saído mal, mas isso sou eu que tenho uma auto-estima de escala inter-galáctica)....Ou somos todos uma camabada de hipócritas?!?