Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os exageros de 6ª feira à tarde

por Neurótika Webb, em 01.06.15

6ª feira à tarde, depois de uma semana cansativa e complicada, às vezes reagimos de maneira desproporcionada a situações, que de outra forma seriam banais.

A nossa amiga Melguinha2, copiou-me um texto e eu exagerei na reacção, coisa de quem escreve, ou de qualquer criativo que vê o seu trabalho copiado.

Mas não deixa de ser só um texto!

A confusão que daí se gerou foi absolutamente desproporcional, assim como a minha reacção.

 

Mas, como estamos sempre a aprender e a ser surpreendidos, quem me surpreendeu foi esta menina de uma aldeia de Castelo Branco. Pediu desculpas e mudou o texto. Desculpas aceites de ambos os lados e, para meu espanto, não quiz que apagasse o post, prefere que escreva este a "sanar" a situação.

O prometido é devido, e cá está ele!

 

Mas isto faz parte. Quem abre um blog, ou escreve para o público, tem que estar preparado para as críticas e sobretudo, respeitar o direito à indignação de quem nos lê. Lá diz o povo, "quem diz o que quer sujeita-se a ouvir o que não quer!"

 

Como já aconteceu noutras alturas, em que disse o que pensava, ou melhor, tentei mesmo provocar uma reacção, quando escrevi que determinadas crianças eram menos bonitas. Mas, apesar de tudo, e mesmo tendo comentários moderados, publiquei as criticas que me eram dirigidas.

 

Mas, não fui a correr fazer um post a dizer mal da pessoa que me criticou. Percebo-a e respeito-lhe o direito à indignação. Também sou mãe.

Não fui criticar-lhe o design do blog, e muito menos dizer que afinal não é bem assim.

Assumo aquilo que escrevo, assim como assumo os meu erros publicamente.

 

Sou conhecida por ser crítica, dar a minha opinião, para o bem e para o mal, por fazer entrevistas difíceis, e por isso sou respeitada no meio em que trabalho. Aprendi com o melhor. Com ele aprendi que ser jornalista não são só rosas, é preciso ter coragem de defender o que escrevemos e ter coragem para aceitar as críticas que nos fazem!

 

Enfim, coragem e dignidade é coisa que nem todos possuem.

 

Mas é tão simples, basta seguir o exemplo da Sandra!

publicado às 08:57


dar diagnóstico:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.