Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os exageros de 6ª feira à tarde

por Neurótika Webb, em 01.06.15

6ª feira à tarde, depois de uma semana cansativa e complicada, às vezes reagimos de maneira desproporcionada a situações, que de outra forma seriam banais.

A nossa amiga Melguinha2, copiou-me um texto e eu exagerei na reacção, coisa de quem escreve, ou de qualquer criativo que vê o seu trabalho copiado.

Mas não deixa de ser só um texto!

A confusão que daí se gerou foi absolutamente desproporcional, assim como a minha reacção.

 

Mas, como estamos sempre a aprender e a ser surpreendidos, quem me surpreendeu foi esta menina de uma aldeia de Castelo Branco. Pediu desculpas e mudou o texto. Desculpas aceites de ambos os lados e, para meu espanto, não quiz que apagasse o post, prefere que escreva este a "sanar" a situação.

O prometido é devido, e cá está ele!

 

Mas isto faz parte. Quem abre um blog, ou escreve para o público, tem que estar preparado para as críticas e sobretudo, respeitar o direito à indignação de quem nos lê. Lá diz o povo, "quem diz o que quer sujeita-se a ouvir o que não quer!"

 

Como já aconteceu noutras alturas, em que disse o que pensava, ou melhor, tentei mesmo provocar uma reacção, quando escrevi que determinadas crianças eram menos bonitas. Mas, apesar de tudo, e mesmo tendo comentários moderados, publiquei as criticas que me eram dirigidas.

 

Mas, não fui a correr fazer um post a dizer mal da pessoa que me criticou. Percebo-a e respeito-lhe o direito à indignação. Também sou mãe.

Não fui criticar-lhe o design do blog, e muito menos dizer que afinal não é bem assim.

Assumo aquilo que escrevo, assim como assumo os meu erros publicamente.

 

Sou conhecida por ser crítica, dar a minha opinião, para o bem e para o mal, por fazer entrevistas difíceis, e por isso sou respeitada no meio em que trabalho. Aprendi com o melhor. Com ele aprendi que ser jornalista não são só rosas, é preciso ter coragem de defender o que escrevemos e ter coragem para aceitar as críticas que nos fazem!

 

Enfim, coragem e dignidade é coisa que nem todos possuem.

 

Mas é tão simples, basta seguir o exemplo da Sandra!

publicado às 08:57


4 diagnósticos

Sem imagem de perfil

De melguinha2 a 01.06.2015 às 12:34

Obrigada Neurótika!! Está excelente o teu texto,gostei imenso da forma como o elaboraste!! Desculpaste-me e eu desculpei-te e estamos muito bem assim. Pois,entendo que tenhas sido bastante criticada,eu tambem fui,mas afinal,como tu dizes,quem tem um ou vários blogues tem que estar preparado para lidar com algumas críticas!! Boa semana para ti,passa por aqui http://anedotastiradasderevistas.blogs.sapo.pt/a-semana-que-passou-foi-assim-863 está aí nessa minha postagem,um resumo da minha semana e coloquei fotografias do gráfico de ponto de cruz enorme que estou fazendo agora,acredito que vais gostar!! Beijinhos e até breve!!
Imagem de perfil

De golimix a 01.06.2015 às 17:02



Tudo devia ser assim! Simples!

Gostei do post e já tinha gostado do que a Melguinha fez.

Sem imagem de perfil

De melguinha2 a 06.06.2015 às 07:19

Obrigada querida,tu tambem és uma fofinha e uma querida!!

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.