Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que faz um bom blog de moda?

por Neurótika Webb, em 22.09.15

A coisa hoje está do melhor!

Estou desconfiada que acaba tudo à estalada aqui no escritório!

 

A discussão agora é: o que é que faz um bom blog de moda? (uma das jornalistas tem um)

 

A minha opinião:

- boas fotos.

- bons conjuntos.

- pouca conversa.

 

Este último ponto é fundamental! Eu estou-me perfeitamente nas tintas por onde é que vocês andaram! Se estiveram na Moda Lisboa, na apresentação da Vuitton ou na Conchichina! É o suficiente para sair do blog e passar ao seguinte!

 

Enquanto editora de moda, o que me interessa num blog de moda é ver que tendências (das 347.000 que saem a cada estação) é que "pegaram"!

Por vezes as marcas perguntam-me quais são os blogs de moda que eu aconselho em Portugal...e eu entupo sempre!

Vou dizer o quê? Não há nenhum que eu goste? As bloggers gostam mais de "se mostrar" do que falar sobre o que realmente interessa para o leitor? promovem-se mais a elas do que às marcas?

Do ponto de vista do investimento, nunca poderei aconselhar isto a uma marca!

No ano passado, aquando do lançamento de uma marca de acessórios, andámos à procura de blogs....e desistimos! Optámos por ficar só pelas revistas de moda, porque percebemos que nunca iríamos ter controlo sobre a comunicação do produto.

 

A esta jovem blogger/jornalista, mostrei-lhe uns quantos blogs, sendo um dos meus favoritos o //Atlantic-Pacific, que é o exemplo daquilo que se quer num blog de moda: boas fotos, sem conversas. Só links para os produtos apresentados, que é assim que se arranjam investidores!

 

E parem lá de nos chatear com as conversas dos sítios onde foram....sim, sim, a malta sabe que todas querem ser celebridades!

(qualquer dia contrato uma para ir a estas merdas por mim!)

brella 10.jpg

 Foto: //Atlantic-Pacific

 

 

 

publicado às 13:57


29 diagnósticos

Sem imagem de perfil

De Língua Afiada a 23.09.2015 às 09:23

Eu já cheguei a essa conclusão e é por isso que os compro, mas na altura de os vestir não os uso. Trabalhar numa empresa fabril também não ajuda nesse aspeto, embora esteja nos escritórios muitas vezes tenho de descer às linhas e digamos que vestidos não é a roupa mais indicada.
Roma de saltos altos é loucura, aquele piso não se presta a isso. Nunca tive nenhuma mala extraviada deve ser um desespero.
Em Itália usei um misto de botas, sabrinas e sandálias já que em 11 dias fizeram-se sentir 3 estações: Inverno, Primavera e Verão.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.09.2015 às 09:34

De facto não é muito cómodo. Eu adoro vestidos.
Foi a única vez que me perderam uma mala. Foram levar-ma ao hotel no penúltimo dia!
Mas em compensação, tenho umas fotos dos primeiros 2 dias em Roma, muito linda, de salto alto. O que me valeu foi não serem saltos finos, e as botas eram compensadas, senão...
Comprei umas calças de ganga, um monte de T-Shirts e uns ténis e ficou resolvido o problemas...bem, e escova de dentes, pasta, desmaquilhantes, discos de algodão, escova de cabelo....foi um filme.
Mas, como foi a primeira viagem que fiz com o meu namorado, namorávamos há 3 semanas, estava muito "in love" e até foi giro!
Sem imagem de perfil

De Língua Afiada a 23.09.2015 às 09:37

Imagino, tinhas mesmo de estar muito bem disposta para compensar o transtorno.
A roupa ainda se desenrasca mas os produtos de higiene era caso para me deixar com ataque de nervos.
Valeu-te a companhia e a beleza da cidade :)
Para semana vou a Paris tenho de pensar em looks para ficar com fotos bonitas :)
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.09.2015 às 09:50

E eu tenho que ir a Madrid, aí é que eu tinha um ataque de nervos!
Lá está, as bloggers vão ao Fashion Week, eu vou aos Private Shows (só para jornalistas) eheheheh....dava para fazer um "post dor de cotovelo"...só para as chatear!
Mas nem me apetece! Por mim nem ia. Aquilo só é giro nos primeiros 2 anos, depois é uma seca. Passo os dias a correr de um lado para o outro.
Por falar em pés, há 2 anos, estava em Madrid para uma destas coisas, saí de uma apresentação e tinha que ir para outra. (aqui andas mesmo toda bem vestida e de salto alto, não há maneira!) Saí na estação de metro errada e decidi ir a pé! Achei que era perto....
afinal não era! Quando cheguei ao hotel, meti-me na banheira...quando a água me bateu nos pés até chorei com as dores, pensava que desmaiava!
Sem imagem de perfil

De Língua Afiada a 23.09.2015 às 09:57

Eu vou mesmo a passeio por isso roupa descontraída e calçado confortável.
Já cheguei a fazer kms de salto alto, agora tenho dificuldade em aguenta-los e tenho de os evitar porque umas coisas bonitas chamada joanetes teimam em não desaparecer :(
e como eu sei que não vão desaparecer por magia tenho de pelo menos prevenir que aumentem.
Isso dos Private Shwos tem cara de ser giro :)
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.09.2015 às 10:03

Já nem sei o que é viajar em lazer....cada vez que me apanho de férias, meto-me na casa lá de cima e não faço NADA os dias todos!

Os Private Shows são uma seca! Chegas lá, tens a roupa nos charriots, andam umas manequins a passarinhar lá no meio, levas com as gajas das marcas a explicar a colecção. Tens que falar com os colegas, aquelas conversinhas de merda. "Hola Cariño, que guapa estás!...blá, blá, blá, blá!"
Sais a correr para outro e repete-se tudo.
Sem imagem de perfil

De Língua Afiada a 23.09.2015 às 10:07

Os trabalhos dos outros vistos de fora são sempre bons :)
Mas por mais interessante que possa ser, tudo o que é repetitivo acabava por se tornar numa seca.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.09.2015 às 10:14

é mesmo! parece muito bom, mas depois é uma seca. só de pensar nas 2 feiras do início do próximo ano, fico cheia de brotoejas!
são 5 dias de feira, o dia todo de pé, de salto alto, a correr de um lado para o outro para as apresentações das marcas. Chego a ter marcações de meia em meia hora! começas às 8,30h da manhã (7,30h em Portugal), até às 6 da tarde e, depois vais ao hotel a correr mudar de roupa, porque todos os dias há jantares das marcas. Consegues, com sorte, chegar ao hotel à 1 da manhã.
Claro que não é tudo mau...há 4 anos fui ao Japão e, no ano a seguir fui a Pequim, em que houve um almoço junto à muralha da China. Foi cansativo, mas foi o máximo!
Sem imagem de perfil

De Língua Afiada a 23.09.2015 às 10:27

Eu entendo, as feiras, reuniões e convenções com clientes são a mesma coisa, fujo delas o mais o que posso. Chega-se ao final do dia num 8.
É claro que no meio de tudo se visitam sítios interessantes e se jantam em restaurantes muito bons, mas é extremamente cansativo.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.09.2015 às 10:37

então se estás num daqueles dias com pouca vontade para conversas de circunstancia....é um problema.
Sem imagem de perfil

De Língua Afiada a 23.09.2015 às 10:42

Nem digas nada, é que eu ando numa fase que não tenho mesmo paciência para essas conversas, nem com família e amigos fará com colegas de profissão ou clientes...
Ultimamente as pessoas parecerem-me ocas!
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.09.2015 às 10:53

andas como eu...sem paciência para nada!
Sem imagem de perfil

De Língua Afiada a 23.09.2015 às 10:55

Basicamente é isso. Está tudo dito!

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.