Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que faz um bom blog de moda?

por Neurótika Webb, em 22.09.15

A coisa hoje está do melhor!

Estou desconfiada que acaba tudo à estalada aqui no escritório!

 

A discussão agora é: o que é que faz um bom blog de moda? (uma das jornalistas tem um)

 

A minha opinião:

- boas fotos.

- bons conjuntos.

- pouca conversa.

 

Este último ponto é fundamental! Eu estou-me perfeitamente nas tintas por onde é que vocês andaram! Se estiveram na Moda Lisboa, na apresentação da Vuitton ou na Conchichina! É o suficiente para sair do blog e passar ao seguinte!

 

Enquanto editora de moda, o que me interessa num blog de moda é ver que tendências (das 347.000 que saem a cada estação) é que "pegaram"!

Por vezes as marcas perguntam-me quais são os blogs de moda que eu aconselho em Portugal...e eu entupo sempre!

Vou dizer o quê? Não há nenhum que eu goste? As bloggers gostam mais de "se mostrar" do que falar sobre o que realmente interessa para o leitor? promovem-se mais a elas do que às marcas?

Do ponto de vista do investimento, nunca poderei aconselhar isto a uma marca!

No ano passado, aquando do lançamento de uma marca de acessórios, andámos à procura de blogs....e desistimos! Optámos por ficar só pelas revistas de moda, porque percebemos que nunca iríamos ter controlo sobre a comunicação do produto.

 

A esta jovem blogger/jornalista, mostrei-lhe uns quantos blogs, sendo um dos meus favoritos o //Atlantic-Pacific, que é o exemplo daquilo que se quer num blog de moda: boas fotos, sem conversas. Só links para os produtos apresentados, que é assim que se arranjam investidores!

 

E parem lá de nos chatear com as conversas dos sítios onde foram....sim, sim, a malta sabe que todas querem ser celebridades!

(qualquer dia contrato uma para ir a estas merdas por mim!)

brella 10.jpg

 Foto: //Atlantic-Pacific

 

 

 

publicado às 13:57


29 diagnósticos

Imagem de perfil

De Gaffe a 22.09.2015 às 15:50

Porque são de contrafacção as que os usam.
Se as encontramos nas apresentações, a culpa não é toda delas. As marcas que as convidam parecem saber o que "a casa gasta". O público que atingem não é exactamente o mais ... interessante.

Sempre pensei que um jornalista de moda deve relatar com cuidado e estudo o que se prepara para sair nas diferentes estações e observar, relatando com objectividade, o que se reflecte no consumidor. Não deixa de ser um peça jornalística e como tal deve obedecer a regras que tão bem conheces.
Um blog de moda pode opinar com toda a subjectividade acerca desse assunto, desde que o faça sem parecer que tem o cérebro enfiado nas cuecas do cadáver da Chanel.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 22.09.2015 às 16:13

confesso-te que é das coisas que mais me custa escrever. é sempre a mesma coisa....a tendência é esta, as cores são estas, os tecidos são estes, as silhuetas blá, blá, blá!

ou seja, queremos blogs de moda diferentes....sem ser sempre a mesma coisa! e sobretudo, se querem ser bloggers, parem de andar com imitações!
é preferível andar de mala da Mango do que com uma Vuitton falsa.

e explica-me só uma coisa, há marcas que convidam bloggers sem verem o público alvo. o que é que interessa a uma Chanel (por absurdo) estar num blog cujas leitoras compram na Zara? É este trabalho que as marcas às vezes não fazem, e acabam por se prejudicar.
Imagem de perfil

De Gaffe a 22.09.2015 às 17:10

Não faço ideia. Acredito que possa ser aborrecido.
Acabas por chegar à divinal conclusão que EU dava uma bastante aceitável "blogger" de moda!!!! Prefiro andar com uma Vuitton do que com uma Mango falsa!

Apesar de tudo, penso que as marcas que realmente interessam - Chanel incluída, como é evidente - sabem perfeitamente o que querem. Suponho que despertar a avidez consumista e a ânsia de ter uma peça (Chanel, por exemplo) na mulher que compra na Zara, provoca uma reacção em cadeia que lhes é favorável. O prestígio também se faz mostrando o inacessível.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 22.09.2015 às 17:20

ah pois davas! não tenho dúvidas disso. o teu gosto é impecável.

eu prefiro passar 6 meses sem comprar nada, só para poder comprar aquilo que quero.
não me venham com coisas, mas os produtos de marca têm mais qualidade e duram mais!
uma mala Chanel não passa de moda...torna-se vintage.
Imagem de perfil

De Gaffe a 22.09.2015 às 17:33

Ninguém tem culpa que as marcas de extraordinária qualidade tenham sempre uma etiqueta grifada!

;)

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.