Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




NÃO SE CONSEGUE SER FIT!!!

por Neurótika Webb, em 09.04.18

banana.jpg

Na semana passada, andava eu a navegar por essa net fora, quando me deparo com uma receita absolutamente maravilhosa: Panquecas de banana com apenas 2 ingredientes! Ainda com a vantagem de não ter açúcar para além da banana nem glúten (não que eu seja alérgica...aliás, nem sequer sei muito bem que raio é o glúten!), e muito poucas calorias.

 

Ora como as receitas nos blogs não diziam o tempo que a mistura tinha que estar na frigideira, fui pró Youtube, onde estive 20 minutos a sofrer o sotaque neozelandês de uma simpática e rechonchuda rapariga. Lá descobri, no meio do sotaque macarrónico da moça, que são cerca de 5 minutos de cada lado....tanga!

 

Ontem, lá vou eu muito fofinha para a cozinha, armada em Avilez, fazer panquecas de banana. 

2 bananas, 2 ovos, 1/4 de colher de chá de fermento, para ficarem fluffies, frigideira anti-aderente, umas borrifadelas com o spray de óleo de côco (que a mommy trouxe de Londres), fogão no médio e 5 minutos depois...panqueca agarrada! O açúcar da banana caramelizou e não houve óleo de côco que lhe valesse. 

 

Eu devia ter desconfiado logo....as panquecas das moças são um bocadinho claras de mais para terem SÓ estes ingredientes. Como a banana é rica em ferro, oxida e a mistura fica escura.

 

Mas não me dei por vencida, baixei o lume para o mínimo e tentei novamente. 5 minutos depois, além daquela coisa estar agarrada, tentei virar aquilo e desfez-se tudo. Resumindo, estão a ver as da foto ali de cima? As minhas não ficaram nada assim!

 

Estava tão danada que quase deitei tudo fora...mas em vez disso, espetei-lhe com 2 colheres de farinha e olha....saíram umas panquecas lindas!!!

 

Não eram era lá muito fit...

 

publicado às 13:47


dar diagnóstico:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.