Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Momzilla - O Pesadelo

por Neurótika Webb, em 23.09.15

Não, isto não é um post sobre o Halloween, embora pareça!

 

Sabem aquelas mães que andam na mesma escola que o vosso filho?

Aquelas que sabem o nome de todos os elementos do Concelho Executivo?

E o nome de todos os professores?

E o nome de todos os colegas do filho e dos pais dos colegas do filho?

Aquelas que sabem a vida toda do filho e adoram falar sobre isso?

As que sabem as datas todas dos testes e de todos os eventos escolares?

Aquelas que, se vos apanham, não se calam?

 

Pois....hoje não me consegui esconder dela!

 

publicado às 09:34


15 diagnósticos

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.09.2015 às 08:16

A mãe duma colega da minha filha ligou-me no início de Agosto para me dizer que as turmas já tinham saído e que as duas gaiatas continuavam na mesma turma. E eu respondi: Ok...
Cheguei a casa, disse isso à piolha e a resposta foi: E isso é útil para o quê exatamente?...(sai mesmo à mãezinha benza-a Deus...)
Umas duas semanas mais tarde encontrei a mesma mãe no barco. Uma das perguntas que me fez foi: E o teu piolho, em que turma está? A que eu respondi: Não faço ideia. Quando sairem os horários logo vejo. Ia sendo fuzilada com o olhar...
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.09.2015 às 08:41

se existe uma coisa chamada apresentação....para que raio é que em Agosto se vai ver turmas??? nesse dia dá para ver tudo!
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.09.2015 às 08:44

exactamente! epá, eu sei que sou das primeiras a comprar os livros escolares - faço-o porque aproveito o desconto maior que a Wook oferece - mas daí a saber as turmas no inicio de Agosto???? cruzes. Eu soube a turma do piolho no dia antes da apresentação... e porque precisava dessa informação para saber a sala onde a dita ia acontecer (confesso que tive de perguntar tambem que turma era a dela porque já não me lembrava)
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.09.2015 às 09:06

Eu costumava comprar os livros cedo, mas há 2 anos decidiram trocar os livros de duas disciplinas e foi uma dor de cabeça. A sorte foi que a minha cunhada ainda trabalhava na Porto Editora (precisamente na Wook), senão ia ser bonito trocar aquilo.
Agora compro sempre no final de Agosto...just in case.
A escola dele tem site e, como ele é um despassarado (como a mãe), eu vou ver a turma e o horário ao site.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.09.2015 às 09:12

aqui há dois anos tive um problema semelhante com os livros. Uma história de rir. A minha filha escolheu espanhol (no 7º ano). Quando sairam as turmas, a dita mãe (as nossas filhas andam na mesma turma desde a 1ª classe) avisou-nos que elas tinham ficado em frances. A boa da Magda contactou a Wook e fez a troca (funcionaram lindamente) do livro de espanhol pelo livro de frances. Mas a mãe duma terceira miuda que fazia parte do grupo de amigas conseguiu, junto da escola, que colocassem as três miudas numa turma de espanhol... Soubemos isto no dia em que chegou o livro de frances. novo contacto para a Wook e nova troca (que voltou a funcionar perfeitamente).
A escola da minha filha tem site.... o problema é a actualização do dito. Na vespera da apresentação tinha os horários actualizados (confere) mas as turmas que lá estavam, no separador das turmas.. eram as do ano passado.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.09.2015 às 09:17

Mas as trocas dão um trabalhão terrível! Não é porque funcionem mal....mas mesmo assim era mais fácil ligar à minha cunhada.
Confesso-te que não percebo estas mães ultra-informadas. Depois, metade da conversa delas, eu nem percebo. Falam-me de pessoas que eu não faço a mais remota ideia quem são...um filme!
O mais bonito é que existem grupinhos de pais. Há dois anos foram acampar todos juntos com os putos....o horror! Um fim de semana com a putalhada todas aos gritos, e ainda por cima detesto campismo.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.09.2015 às 09:24

achei o sistema de trocas da wook bastante acessivel, confesso. Depois de lhes enviar um email, enviei o livro por correio para a morada deles e passado meia duzia de dias foi-me atribuido um crédito no valor do livro.
Eu acho que essas mães super informadas são aquelas que, mesmo fazendo mais coisas na vida, só vivem para os filhos. Acabam por ser castradoras para os miudos e para quem convive com elas e com os filhos delas
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.09.2015 às 09:30

São umas grandessíssimas chatas, é o que tu queres dizer!
São perfeitamente insuportáveis!
Têm a mania que são umas "super-mães", mas a única coisa que consigo sentir, é pena delas, coitadinhas não têm mais vida para além daquilo.
Porque se vires bem, para um filho preencher totalmente a vida de uma mulher, é porque antes disso ela devia ser vazia e oca. O ser mãe dá-lhes propósito e identidade. Fora isso, o que é que vês? Onde é que está a pessoa?
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.09.2015 às 09:34

não há pessoa. Não há mais nada senão os filhos. E um dia os filhos vão-se e elas ficam, sem nada. Porque é isso que são - nada!
falei nisso aqui há uns tempos, no que é ser ou não ser mãe (http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/ser-ou-nao-ser-mae-195479). Ser mãe é só uma parte de mim, não é tudo. Um dia, quando os meus filhos sairem de casa e tiverem vida própria, continuaram a ser meus filhos e eu continuarei a ter vida própria. Ao contrário daquelas que só vivem para os gaiatos
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.09.2015 às 09:46

Eu hoje levei com uma logo de manhã...o meu filho, zangado comigo, virou-se e disse-me "achas que eu não te ouço falar com a avó? estás sempre a dizer, se eu não tivesse filhos..."
mas aquela besta não percebe que se diz isto, não porque eu não quisesse ter filhos, mas porque deixamos de fazer coisas porque ELES são mais importantes?
Mas no meio disto tudo, aquelas gajinhas é que são as "mães perfeitas".
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.09.2015 às 09:53

sabes que a maior parte das amigas da minha filha quer é estar lá em casa, connosco?
o teu gaiato está numa das idades do armário... nessa altura só apetece mesmo espanca-los. Por acaso os meus nunca disseram uma parvoeira dessas senão engoliam logo a lingua...
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.09.2015 às 12:02

ele com a idade dos teus nunca disse....agora tá naquela idade que tem a mania que sabe tudo!
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.09.2015 às 12:03

lá está - idade do armário! ahahahahah passamos todos por essa fase

dar diagnóstico:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.