Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Unmade, The Lynburn Legacy, Parte 3 - Sarah Rees Brennan
Ora bem, esta série, que prometia tanto, acabou por me desiludir.
Neste último livro da saga, as tensões aumentam, os habitantes da aldeia morrem que nem tordos e tudo se encaminha a passos largos para a batalha final.
Kami e os 2 amigos feiticeiros fazem uma ceriomonia que lhes pode custar a vida, mas que irá aumentar o seu poder, sendo a única forma de derrotar o padrasto dos rapazes.
Chegada a batalha final, e comparativamente com outras cenas no livro, aquilo é tudo muito pobrezinho!
Acaba num instante e....ficamos a interrogar-nos, "então e o resto?"
O final, quando a Kami e o Jared podem finalmente ficar juntos (ou achavam que não ficavam? não estou a contar nada que toda a gente não saiba que vai acontecer no final da série!), temos um monólogo do rapaz e.....a coisa fica por aí!
Ficamos sem perceber muito bem, mesmo depois da "cena dos botões" (é ler o livro 2!), então e nem uma beijoca? É só o discurso do rapaz e aquilo acaba assim?
Perguntamo-nos se a Sarah Rees Brennan estava com pressa para acabar o livro, se foram pressões dos editores, ou se ela estava farta daquilo e queria ir a correr escrever a série "Shadowhunter Academy" com a Cassandra Clare.
Uma desilusão!
(caso se estejam a interrogar, este fim de semana li o "Iron King" e vou a meio do "Iron Daughter" da Julie Kagawa, cerca de 450 páginas de livros e ainda fui ao teatro!)