Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Este é um miminho para a MJ

por Neurótika Webb, em 22.07.15

Não era para ser, mas é a segunda vez que estou a tentar escrever este post.

E, como a MJ é uma fofa, e partilha muitos dos meus ascos de estimação, aqui vai esta pérola, de 2013, mas que vale a pena recordar.

O que está na origem deste post, é uma conversa de hoje, em que a senhora em causa dizia que gostava muito desta autora, que era "muito simpática e boa pessoa"

 

Ora vamos lá ver a fantástica pessoa que ela é, e descodificar a mensagem transmitida pela autora, quando em 2013 decidiu "analisar" a situação do país:

 

 

Mintuo 0:21 - não sei bem se as coisas estavam mal nos anos 60 se nos 70, história de Portugal não é o meu forte.

 

Mintuo 0:28 - moro perto da Assembleia da República e não me venham fazer Manifs prá porta de casa que é uma maçada! Não deixam ninguém trabalhar, cortam as ruas e não se consegue estacionar!

 

Mintuo 1:00 -ãhhhhh....ãhhhh...estou a ver se me lembro daquela coisa de que estavam a falar no outro dia no restaurante, qualquer coisa de governos e medidas....ãhhhhh....suicidas....

 

Mintuo 1:14 - frase absolutamente verídica, "falta de memória e falta de inteligência", a dela! 

 

Mintuo 1:27 - Calculo que também estejam todos os meus leitores, com alguma "pena e alguma repulsa" desta senhora...e minha também, que os estou a obrigar a verem isto.

 

Mintuo 1:44 - Portugal é assim, cheia dessa gentinha invejosa, essa gentinha pobre e que me inveja tudo...eu que aprendi a viver com menos, e que no outro dia nem estava num evento com Loubotins! C'horror!

 

Mintuo 1:57 - nem sei o que quer dizer recursos...mas acho que não temos, mas fica bem na frase e dá um ar de que percebo do assunto!

 

Mintuo 2:01 - Vamo-nos virar prá energia dos mares...ou seja, vamos todos prás esplanadas da linha ver meninos a surfar e daqui a 10 anos estamos muito mais bem dispostinhos!

 

Mintuo 2:15 - Parem lá de chatear, essa gentinha pobre que vive mal e está desempregada, deixem os rapazes trabalharem...façam como eu, que não percebo nada do assunto e confio neles!

 

Mintuo 2:32 - Deixa lá ver, que o meu irmão noutro dia falou dessa coisa dos indicadores económicos...ou ouvi na televisão? Olha, não interessa, faço de conta que sou inteligente e percebo do assunto.

 

Mintuo 2:36 - vou inventar aqui um facto novo, os ciclos económicos de 18 meses, que se lixe o PIB e todos os outros indicadores macroeconómicos. É 18 meses porque eu digo!

 

Mintuo 2:50 - Esta gente desconta e depois quer tudo de mão beijada? E esses funcionários públicos? Essa gentinha que não faz nenhum? E as taxas moderadoras? Que grande lata! Deve pagar-se...eu só vou ao Hospital da CUF e pago!....que não me gosto de misturar com o povo!

 

Mintuo 3:25 - O governo baixou os preços dos medicamentos para essa gente velha que consome medicamentos diáriamente e quotidianamente (aqui, tenho que intervir, a senhora deve estar a falar na obrigatoriedade de prescrever os genéricos....mas se a põem a tentar dizer "genéricos" é mais um sarilho! Só um aparte, adoro o diáriamente e quotidianamente, uma redundância muito fofa!)

 

Mintuo 3:54 - Não podemos sair do Euro, que eu gosto tanto do Euro. Não sei porquê, mas disseram-me...se falasse com a dona deste blog, ela provavelmente explicava-me que o haveria uma desvalorização de 60% do Escudo, mas isso é uma complicação para a minha cabecinha....ó Afonso, qual é o evento que temos hoje?

 

 

 

 

publicado às 17:50


10 diagnósticos

Imagem de perfil

De M.J. a 22.07.2015 às 18:59

tenho de ver isto com muita atenção mais logo.
Imagem de perfil

De Fatia Mor a 22.07.2015 às 22:13

Não foi sobre estas afirmações que o Bruno Nogueira fez uma rábula fantástica?
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 22.07.2015 às 22:31

Não foi rábula, foi programa de rádio.
Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 24.07.2015 às 13:09

Eu, pecadora me confesso, tinha 13 ou 14 anos, ofereceram-me um livro dela e gostei, pedi um segundo. Tenho vergonha disso, eram os anos 90, felizmente abri os olhos. Não sei quem tem mais culpa, se ela, se quem a foi buscar para comentar actualidade...
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.07.2015 às 13:10

ahahaha....mas nessa idade é compreensivel.
Sem imagem de perfil

De Cris a 24.07.2015 às 17:29

Adorei...realmente quem foi a alminha iluminada que decidiu convida-la para comentar actualidade ??!!!Só pode ter sido alguém cheio de humor!
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.07.2015 às 17:32

Isto foi por causa do lançamento do livro. Mas a jornalista teve a infeliz ideia de lhe pedir para comentar o estado do país...
Sem imagem de perfil

De Cris a 24.07.2015 às 17:42

Coitada deve ter ficado possuída depois dos comentários! ehehehhe
...e como dizes o mais lindo foi a redundância do diariamente e quotidianamente...é que "nós escritoras somos assim, cheias de sinónimos e cenas inteligentes" ehehehehh
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.07.2015 às 17:52

a mania das palavras caras dá naquilo....ahahaha

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.