Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Estamos em 2015 ou 1950?

por Neurótika Webb, em 24.07.15

Às vezes duvido daquilo que ouço. 

Conversa na mesa ao lado, a criatura não deve ter mais que 25 ou 26 anos:

 

- Odeio trabalhar. Se pudesse virava dona de casa. Acho que as mulheres deviam ser proibídas de trabalhar e deviam ser obrigadas a ficar em casa a tratar dos filhos.

 

Claro que vai aqui um "putedo" que nem se aguenta, com as colegas quase a começarem uma nova revolução feminista.

 

2a2d3423139beb743d058684fb996c73.jpg

 

publicado às 13:18


13 diagnósticos

Sem imagem de perfil

De Joao a 06.08.2015 às 21:55

As condições serão criadas nos próximos decénios, pela força das circunstâncias, e pela mudança forçada das mentalidade, que na altura estarão muito mais abertas a aceitar fazer o correto, quanto mais não seja para que não corram o risco de que volte a acontecer o que ainda irá acontecer ao longo dos próximos decénios (guerras e muito pior ainda).

Realmente os homens não cumprirem os seus deveres é um problema sério, mas tal como no caso das mulheres ainda vai demorar algum tempo a que também eles se ponham de acordo com o que é correto e assim elas e eles sejam realmente felizes interiormente, cada um a desempenhar a sua função. E sim, tal implica que a maioria deles seja posto a andar daqui da Terra também infelizmente... mas aqueles que ficarem, certamente se irão esforçar para serem mais corretos do que até então.

O aumento de salário aos homens para que as mulheres pudessem ficar em casa, faz sentido... e penso ter sido essa a razão para a dita discriminação de salários de que tantas se queixam.
Contudo, como disse no texto anterior, mulher só deve ficar em casa se tiver filhos para tratar e educar, de outra maneira pode perfeitamente trabalhar (a menos que a lide da casa já seja em si um trabalho a tempo inteiro... o que é possível, mas não sei até que ponto vulgar, dos casos que tenho conhecido ao longo dos anos, sempre sobra muito tempo sem nada para fazer o que geralmente não é muito bom pois tendem a enveredar por caminhos errados como a coscuvilhice da vida alheia, consumismo, vícios, queixarem-se de não ter nada para fazer, inventar problemas...), desde que permita-lhe estar em casa até depois do homem sair, e chegar antes deste... e em algo que lhe permita manter em boa capacidade física e psicológica, ao mesmo tempo que é útil, para poder ainda fazer as lides da casa sem que tal se torne um fardo para si mesmas.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 06.08.2015 às 22:42

Eu era incapaz de estar em casa, acho que me transformava numa pessoa insuportável. Tenho que trabalhar e adoro aquilo que faço, e isso faz de mim uma pessoa melhor, mais feliz e consequentemente uma melhor mãe.
Consegui, felizmente, ter o melhor de 2 mundos, com um filho a seguir as minhas pisadas, o que é um orgulho para mim.
Nem sempre o que é certo, é o correcto para todos.

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.