Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DEVANEIOS DE UMA ALMA CONFUSA

por Neurótika Webb, em 11.04.18

20180411_133152.jpg

ジンジャーチーズオムレツ - Jinjāchīzuomuretsu - que é como quem diz, omelete de gengibre e queijo

 

A coisa agora está-se a complicar...como tenho que comer em casa, e como parte do meu trabalho é pesquisa de tudo o que é healthy lifestyle, deu-me para inventar receitas!

 

Não sou propriamente uma fada do lar nem particularmente boa a cozinhar, digamos que sou sofrível no que toca às artes culinárias. Sou daquele tipo de pessoas que faz duas ou três receitas MESMO bem! Isto deve-se ao facto de ter um déficit de atenção e distraio-me facilmente...o que é fatal no que toca aos alimentos que estão no forno ou ao lume. Normalmente têm um destino triste, morrem carbonizados! 

 

A ironia é que odeio açúcar e tudo o que é bolos e doçaria saem sempre bem! Se calhar é porque o forno tem temporizador...

 

De vez em quando dá-me para estas coisas, inventar receitas, o que nem sempre resulta bem, isto porque nem sempre acerto com os perfis de sabor (aprendi esta a ver programas culinários, onde também aprendi que por muitos programas que vejas isso não faz de ti uma boa cozinheira. Cada um é pró que nasce).

 

Hoje foi um daqueles dias em que a coisa até correu bem, ao ponto de ter tão bom aspecto que decidi tirar fotos....correu bem até à fase de passar a omelete para o prato, na qual a dita foi vítima da minha falta de jeito! Se calhar porque estava meia distraída a olhar para a app da Kanshudo (para aprender aquela coisa horrorosa chamada kanji!)

 

A foto não é grande coisa, sou um caso raro de designer que não tem "olho" para a fotografia, sou um desastre, não há app de edição de imagem que me valha. Mas à parte disso, e do desastre do empratamento (estava a planear tirar uma foto digna de revista de culinária, com a omelete num prato branco e polvilhada com coentros, mas podem sempre imaginar a coisa), ficou uma delícia.

 

Se vos apetecer, fica a receita Fit

 

Batam 2 ovos e temperem com sal, juntem 1 colher de chá de gengibre em pó, oregãos e juntem cenoura ralada. 

Levem a mistura ao lume numa frigideira anti-aderente (para evitar ter que usar gorduras)

Quando os ovos estiverem quase cozinhados, juntar no centro queijo e tomate em cubos. Deixar acabar de cozinhar os ovos, enrolar (eu uso 1 espátula e 1 garfo) e servir. Ah, e polvilhar com coentros frescos.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:32



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

Nijikon - O Outro Blog


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.