Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Estou perfeitamente siderada com o destaque que deram a um blog que fala das nossas chamadas para os Call Center!

 

Por acaso é bom! Já agora gostava de saber qual é a operadora, não vá uma chamada minha ir parar a um blog!

Como trabalho com 2 operadoras, da próxima vez, vou perguntar se a menina que me atende a chamada não tem um blog no Sapo...é que nunca se sabe!

É uma perfeita falta de profissionalismo, além do mais, uma quebra clara da lei da protecção de dados e, a menina em questão, se fosse minha funcionária, seria sumáriamente despedida!

 

Recentemente, foi despedida de uma revista de moda, uma fulana que decidiu publicar no Facebook detalhes (com graça), das candidaturas que recebia.

 

Mas já que a menina acha que pode publicar conversas que tem com clientes, eu também acho que isto dá uma crónica do caraças!

Vou fazer um artigo, que sai na revista e no site, e depois envio-lhe o link, a ver se ela gosta!

 

publicado às 17:17


39 diagnósticos

Sem imagem de perfil

De CAM a 01.06.2015 às 14:47

Percebo a intenção da publicação do exemplo do erro do CV e pessoalmente não fico chocada com a partilha, seja ou não a frase original do candidato. Aqui o que me deixa curiosa não é a partilha em si, mas sim a forma como olha para a situação do outro blog. Chamei a atenção para tal porque, para mim, são situações idênticas.

Porque é que as partilhas da menina do call center são diferentes das partilhas que fez no seu blog? Só aos clientes é que devemos esse sentido de confidencialidade absoluta? E os parceiros por exemplo? Não sabendo exatamente os contornos do negócio da empresa em que trabalha, pergunto-me se o RP que refere na publicação, se comprar publicidade, não é um cliente?

Considerando o mundo de hoje, acrescento apenas que me parece redutora essa noção do "cliente". Se não o é hoje, esse candidato pode muito bem ser o seu cliente de amanhã, na mesma empresa ou não, ou então o seu futuro chefe.

Ainda relativamente ao outro blog, não me parece (do que li) que a menina do call center tenha cometido nenhum sacrilégio. Ela partilha situações caricatas que ocorrem todos os dias no seu ambiente de trabalho, sem referir nunca nomes de clientes, nem sequer o nome do empregador, pelo que percebi... Olhando para a definição de dados pessoais da própria CNPD (Lei n.º 67/98, art 3º, alínea a) não me parece que haja qualquer violação, como é acusada.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 01.06.2015 às 14:58

primeiro, eu não acusei ninguém. dei uma opinião, assim como respeito a opinião de quem discorda comigo.
não me apetece justificar-me mais, aliás, nem tenho que justificar, subscrevo tudo o que publiquei.
mas, já agora, que grande trabalheira a sua...até parece que se sente atacado(a)!
Sem imagem de perfil

De CAM a 01.06.2015 às 15:22

Efectivamente não tem que se justificar. Eu também respeito a sua opinião... só não a compreendo e pareceu-me natural expor os meus argumentos.

Não sinto ataque absolutamente nenhum :) Gosto de perceber os porquês. Interesso-me por questões de privacidade, de dados pessoais, da internet, social media, etc. Basicamente sou uma pessoa curiosa e chata.

Obrigada.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 01.06.2015 às 15:25

de nada. tem o direito à sua opinião, daí publicar os seus comentários.
respeito o direito à diferença, e os seus comentários são sempre bem vindos.

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.