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Estou perfeitamente siderada com o destaque que deram a um blog que fala das nossas chamadas para os Call Center!

 

Por acaso é bom! Já agora gostava de saber qual é a operadora, não vá uma chamada minha ir parar a um blog!

Como trabalho com 2 operadoras, da próxima vez, vou perguntar se a menina que me atende a chamada não tem um blog no Sapo...é que nunca se sabe!

É uma perfeita falta de profissionalismo, além do mais, uma quebra clara da lei da protecção de dados e, a menina em questão, se fosse minha funcionária, seria sumáriamente despedida!

 

Recentemente, foi despedida de uma revista de moda, uma fulana que decidiu publicar no Facebook detalhes (com graça), das candidaturas que recebia.

 

Mas já que a menina acha que pode publicar conversas que tem com clientes, eu também acho que isto dá uma crónica do caraças!

Vou fazer um artigo, que sai na revista e no site, e depois envio-lhe o link, a ver se ela gosta!

 

publicado às 17:17


39 diagnósticos

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De CAM a 01.06.2015 às 09:48

Não li o blog todo. Nem o seu nem o da menina. Mas passei pelo post em que publica detalhes de um CV que recebeu e onde critica precisamente erros ortográficos (não se engane, esse por acaso também é daqueles que me tira do sério), também passei pelo post onde refere que o RP de X empresa lhe arranjou o tablet, revelando uma relação profissional... É assim tão diferente do que a menina publica? Não é correcto revelar erros de clientes anonimamente, mas se for de candidatos a emprego, já é correcto?
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De Neurótika Webb a 01.06.2015 às 13:38

Primeiro, não critiquei. Como é óbvio, aquela não era a frase! É mais frustração, naquele caso, uma pessoa absolutamente brilhante a escrever e não posso deixar passar CV's com aqueles erros. É frustrante, acredite! A minha esperança é que alguém leia aquilo e tenha cuidado com os erros, quando se candidata a uma vaga de emprego, especialmente se quer escrever profissionalmente.
Quanto ao tablet, acha que aquilo foi de borla? Acha que não havia contrapartidas? Acha que não tive que escrever um artigo sobre o produto em questão?
Já está escrito e publicado, e o link enviado para o relações públicas!
Tem noção de quantas coisas nos oferecem, quantas viagens fazemos pagas pelas marcas? Acha que é de borla? Claro que não! É trabalho!
O único pecado que cometi aqui, foi não ter mencionado a marca. Mas aqui não há marcas nem nomes.
Mas garanto-lhe, NUNCA lerá aqui nem um único comentário sobre os clientes da empresa onde trabalho.
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De CAM a 01.06.2015 às 14:47

Percebo a intenção da publicação do exemplo do erro do CV e pessoalmente não fico chocada com a partilha, seja ou não a frase original do candidato. Aqui o que me deixa curiosa não é a partilha em si, mas sim a forma como olha para a situação do outro blog. Chamei a atenção para tal porque, para mim, são situações idênticas.

Porque é que as partilhas da menina do call center são diferentes das partilhas que fez no seu blog? Só aos clientes é que devemos esse sentido de confidencialidade absoluta? E os parceiros por exemplo? Não sabendo exatamente os contornos do negócio da empresa em que trabalha, pergunto-me se o RP que refere na publicação, se comprar publicidade, não é um cliente?

Considerando o mundo de hoje, acrescento apenas que me parece redutora essa noção do "cliente". Se não o é hoje, esse candidato pode muito bem ser o seu cliente de amanhã, na mesma empresa ou não, ou então o seu futuro chefe.

Ainda relativamente ao outro blog, não me parece (do que li) que a menina do call center tenha cometido nenhum sacrilégio. Ela partilha situações caricatas que ocorrem todos os dias no seu ambiente de trabalho, sem referir nunca nomes de clientes, nem sequer o nome do empregador, pelo que percebi... Olhando para a definição de dados pessoais da própria CNPD (Lei n.º 67/98, art 3º, alínea a) não me parece que haja qualquer violação, como é acusada.
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De Neurótika Webb a 01.06.2015 às 14:58

primeiro, eu não acusei ninguém. dei uma opinião, assim como respeito a opinião de quem discorda comigo.
não me apetece justificar-me mais, aliás, nem tenho que justificar, subscrevo tudo o que publiquei.
mas, já agora, que grande trabalheira a sua...até parece que se sente atacado(a)!
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De CAM a 01.06.2015 às 15:22

Efectivamente não tem que se justificar. Eu também respeito a sua opinião... só não a compreendo e pareceu-me natural expor os meus argumentos.

Não sinto ataque absolutamente nenhum :) Gosto de perceber os porquês. Interesso-me por questões de privacidade, de dados pessoais, da internet, social media, etc. Basicamente sou uma pessoa curiosa e chata.

Obrigada.
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De Neurótika Webb a 01.06.2015 às 15:25

de nada. tem o direito à sua opinião, daí publicar os seus comentários.
respeito o direito à diferença, e os seus comentários são sempre bem vindos.
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De ó menina a 09.06.2015 às 02:02

ainda bem que resolveu esclarecer o que é a sua profissão. não lhe invejo a sorte! tenho amigas que fazem o mesmo e também escrevem, de vez em quando, em blogs e revistas. mas, elas apresentam-se como promotoras ou revendedoras de produtos (maioritariamente de beleza) não se dizem jornalistas o que ajuda a evitar equívocos ...
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De Neurótika Webb a 09.06.2015 às 10:18

olhe, por acaso fui com muito orgulho...na Estée Lauder, e fui durante a faculdade toda, que por acaso acabei sem ter que culpar a geração anterior. E, trabalhei muito, saí do país para ganhar curriculum, e hoje, eu, pessoa da geração anterior, tenho a casa paga, o carro pago e zero dívidas! Não devo rigorosamente nada à sua geração!
Se calhar, o que está a querer dizer, mas compreendo que lhe faltem as palavras, é aquilo que de facto às vezes sinto, sinto-me uma prostituta da profissão...mas enfim, faço o que gosto.

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