Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Consulta obrigatória antes da IVG

por Neurótika Webb, em 20.07.15

É daquelas coisas que não me choca nada. 

Devia ser antes e depois. 

Claro que não como meio de intimidação, mas para acompanhar as mulheres que o querem fazer.

 

Quem já o fez, sabe bem que é uma decisão que não se toma de ânimo leve. Arrasa connosco, mesmo já tendo tido filhos e, é um momento que fica gravado para sempre.

 

Não me venham com as histórias de fazer chorar as pedrinhas da calçada, de mulheres com dificuldade em engravidar, eu sou uma delas. Dois descolamentos de placenta antes de conseguir levar a gravidez do meu filho a termo.

Mas, depois disso engravidei e optei pela IVG...e voltaria a fazê-lo!

 

Desculpem-me, mas primeiro estou eu, a minha vida e o meu bem-estar. 

O corpo é meu e não há nenhum filho da mãe que me venha dizer o que fazer com ele.

 

Sou contra esta penalização de quem toma esta decisão. 

Ou melhor, devia haver uma isenção por ano. Mais que isso, acho muito bem que se pague. 

E, muitos profissionais de saúde poderão atestar isto, há mulheres que fazem IVG por desporto, em vez de recorrerem às consultas de planeamento familiar (onde dão contraceptivos, não é preciso pagar!).

 

Infelizmente, as mulheres que são a favor da IVG, e se têm manifestado por aqui pelo nosso burgo, têm sido alvo de insultos de pessoas no mínimo, atrasadas mentais.

 

Portanto meus senhores, experimentem lá vir aqui insultar-me!...

 

publicado às 18:43


67 diagnósticos

Imagem de perfil

De tron a 23.07.2015 às 00:00

Se deveria fazer uma triagem dos casos antes do possível pagamento via consulta médica da especialidade e se deveria separar o trigo do joio: as mulheres que têm que fazer aborto seja porque razão for e aquelas que o fazem por "desporto".
E as que fazem por desporto têm que pagar pelo acto médico, e sei o que uma mulher passsa quando sofre um aborto espontâneo porque na minha família quase toda consituida por mulheres porque os homens quase todos morreram antes dos 80 e nas gerações mais recentes só houve dois viúvos: o meu bisavô e um irmão da minha avó.
E as mulheres da minha família quase todas tiveram abortos espontâneos e gravidezes seguidas de partos dolorosos e tive uma tia que abortava por desporto porque tinha meios para sustentar um filho pelo menos (depois acabou por ser mãe a conselho da minha avó) e mesmo depois de ser mãe ainda fez pelo menos dois ou três abortos e este foi o caso da irmã da minha avó
as gerações mais recentes tiveram partos dolorosos devido um carma familiar: nunca fazem a dilatação total e os partos ou são dolorosos (como foi o caso do nascimento da minha irmã) ou cesarianas com epidural (os meus 4 sobrinhos). Na minha família em termos de partos dolorosos apenas houve uma excepção, uma prima minha que a ela tudo lhe corria sobre eixos embora nunca soube cuidar dos filhos.
Como disse no início cada caso é um caso e tem que ser avaliado por nenhuma mulher é igual a outra e as consultas de planeamento familiar em alguns centros de saúde são uma miragem (o médico está sempre de férias e quem cuida do assunto são enfermeiras) e como homem tenho medo de ser pai, não por falta de treino ou vocação é de perder a mulher que eu amo por ela querer dar uma vida ao mundo e este medo se deve ao karma da minha família e como tenho duas sobrinhas, uma delas já adolescente este medo está potenciado, pode-lhe chamar miúfa, mas umas das coisas que mais valorizo no mundo é a família ao ponto de estar cuidar de um dos filhos desta minha prima que tinhas partos rápidos porque o rapaz é autista e vou ver a minha mãe todos os dias ao lar de idosos onde ela está e vou não só por colocar a família no topo das minhas preocupações (cheguei a terminar o único namoro que tive para não dar desgosto a minha avó e desfazer a família) mas também porque a minha mãe me deu muito na vida e agora chegou a minha vez de lhe dar o cuidado possível que lhe posso dar embora por minha vontade lhe desse mais, espero que o meu comentário se encaixe no seu post e o seu template está muito bem feito e se puder me dar uma dica como fazer um template parecido envie uma mensagem através do meu perfil do sapo blogs
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 24.07.2015 às 11:39

lá está. isto é uma coisa que muita gente não sabe...os problemas com a gravidez podem ser genéticos.
a minha avé paterna só conseguiu ser mãer com 30 anos, teve uma série de abortos expontâneos, e a minha mãe também teve complicações com a gravidez, como pré-eclampsia...eu nasci prematura.
e veio a confirmar-se, eu tive muitas complicações.
(assim que tiver um bocadinho de tempo, posso ajudar com o template)

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.