Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coisas que me enervam no trânsito!

por Neurótika Webb, em 21.04.15

Hoje de manhã ía batendo, e por causa de uma coisa que acontece frequentemente, e que me enerva especialmente...mas há outras!

 

O acontecimento em causa foi o seguinte, e por muito que me custe a admitir, isto é muito típico das mulheres:

 

- Gente que se mete à bruta - Vou eu descansadinha da vida, a cerca de 110 Km/h, e da faixa da direita, sai uma avantesma, que se mete à minha frente, mas ía a 90, pior, meteu travões! Ó criaturas, só porque vêm um espacinho, não se metam à bruta, vejam a que velocidade vem o outro veículo....e se eu não tivesse travões? Já agora, se vão a fazer uma ultrapassagem, acelerem...não metam travões...sim?

 

- Os gajos que não gostam de fazer ponto de embraiagem - sabem quando estão numa fila de trânsito, a fila começa a andar e o fulano à vossa frente começa a andar muiiiitooooo devagarinho, deixando uns 500 metros entre ele e o da frente? Sim, são essas bestas! É com esses gajos que eu gasto mais buzina, não me consigo conter....buzino para não sair do carro e dar-lhes um par de estalos!

 

- Síndrome da faixa do meio - mas porque é que toda a gente anda na faixa do meio? Ontem fui a uma reunião a Carnaxide, ía na faixa da esquerda, ali na subida do Estádio Nacional, e queria sair para Linda-a-Velha, lá estava, uma parede de trânsito que não me deixava mudar de faixa. E....a faixa da direita vazia! Tive que desacelerar, meti-me na faixa da direita e ultrapassei-os a todos alegremente...pela direita!

 

- Ultrapassagens a passo de caracol - esta está directamente ligada à anterior, como vai tudo na faixa do meio, quando há um acelera que decide ultrapassar, para onde vai? Para a faixa da esquerda! O pior é que depois o carrito não sobe a mais de 110 Km/h! E vai uma pessoa a 150 (se houver por aí algum agente da PSP, isto é uma liberdade poética...é mentira! Eu vou no máximo a 120....vá, a 121 e meio!), tem que meter travões, meter uma abaixo, porque lá vai um pastel que demora 45 minutos para fazer uma ultrapassagem!

 

- Gajos que não me saem da frente - quando olho pelo espelho retrovisor e vejo um tipo que vem mais depressa que eu, ou com um carro mais potente que o meu, eu saio da frente! Mas há aqueles tipos (tipo o gajo do Smart da semana passada!), que não! Olham pelo espelho retrovisor, vêm uma gaja ao volante, e pronto!, acham que lá por serem gajos, um Smart é apenas um pormenor técnico! Eu até podia ser uma velhinha de 80 anos, mas tu tens um 800 e eu tenho um 1900....boa?, ou seja, tenho um carro decente, não tenho um ovinho da Páscoa com rodas!  (dá para ver que fiquei mesmo irritada com a criatura, não dá?)

 

A todos uma boa viagem que, agora sim!, já estou mais calminha...

 

 

publicado às 11:15


6 diagnósticos

Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 22.04.2015 às 11:47

Ahahaha....um dia destes tenho que fazer um post com os melhores insultos no trânsito.
Tenho andado a testar alguns....um que funciona às mil maravilhas é voltares-te para o condutor do lado e chamares-lhe "gaja"! Ou o meu "signature insult": passar por eles e fazer o gesto com os dedinhos, a sugerir que eles têm a pila pequena!
Imagem de perfil

De Marquês a 22.04.2015 às 14:01

ahahah, também já usei esse truque dos dedos e resulta. Eles ficam piursos e eu fico a rir-me à fartazana.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 22.04.2015 às 16:20

Mas porque é que os homens são tão sensíveis ao tamanho?

Olha, que grande ideia para um post!

Comentar neurose



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.