Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A PREPARAR-ME PARA A DESGRAÇA...

por Neurótika Webb, em 23.04.18

Tokyo-Ghoul.jpg

 

Esto é um daqueles posts que ninguém vai ler até ao fim, talvez só a Isa, que me parece ser uma rapariga a quem estas coisas também lhe causem transtorno (acho....ahahaha): estreou a season 3 do Tokyo Ghoul, o Tokyo Ghoul : RE

 

PREOCUPAÇÃO 1

 

Quando vi as 2 primeiras temporadas do Tokyo Ghoul, vi no Netflix nos Estados Unidos (fechada em casa por causa de um temporal, 4 seasons em 4 dias, as 2 do Tokyo Ghoul e as 2 do Ajin, que em Portugal só há a primeira temporada). Como estava com a preguicite aguda, vi aquilo tudo dobrado em inglês, dobragem de muito boa qualidade por sinal.

 

Recentemente decidi rever a série no japonês original. Vai de escolher legendas (já agora, tenho o meu Netflix em inglês), legendas em inglês está de chuva, dobragem nem vê-la, só resta legendagem numa língua que supostamente é português!

É que se fossem em brasileiro, a malta refilava (MUITO!!!), mas a coisa lá ía, agora aquilo é uma coisa inenarrável. É que nem é português, nem brasileiro, e estou desconfiada que no Google Translate saía melhor!  A série tem pérolas como "Hey, esqueceste-te da mudança!"...era suposto ser "esqueceste-te do troco"! 

 

Agora é esperar que seja transmitida a série toda e que finalmente chegue ao Netflix.

 

PREOCUPAÇÃO 2

 

A série de Anime vai seguir a linha da Manga original. Vamos ter aquela mudança radical de facções do Ken Kaneki, que já não achei grande graça na série de Manga, em que ele perde a memória e passa para as forças da lei e, consequentemente, a caçar os da sua própria espécie! 

 

Outra das mudanças, esta mais subtil, o Juuzo vai mudar de visual, adoptando o da manga original, com cabelo preto em vez de branco.

 

Vamos ver se estas mudanças não são um tiro no pé!

 

publicado às 09:45


6 diagnósticos

Imagem de perfil

De Isa a 23.04.2018 às 12:27

O meu gajo viu uns quantos episódios há uns anos e diz que não lhe pareceu que a legendagem em inglês estivesse muito má, na volta não andas à procura no sitio certo :)

A minha cena é mais slice of life, o último anime mais "agressivo" que consegui ver foi o Kiseijuu: Sei no Kakuritsu (Parasyte -the maxim-), e... e...! lol
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.04.2018 às 13:07

Pois...eu é mesmo mais tiros e tareia...ahahaha. Sou daquelas que consegue adormecer no climax dos filmes, com tiros e explosões.
Slice of life acho graça...de vez em quando. Ainda não consegui passar do 1º episódio do Violet Evergarden. Mas há alguns violentos que não me agarram, tipo o Devilman Crybaby, também não passei do 1º episódio.
Agora estou a ver o Knights of Sidonia...muita nave espacial....muito tiro...muita explosão.
Imagem de perfil

De Isa a 23.04.2018 às 13:37

Eix.. o meu gajo chorava baba e ranho a ver Violet Evergarden loll eu não consegui atinar com esse.

Nesta temporada de inverno vi Yuru Camp (o japonês deste anime percebe-se tão bem que arrepia hi hi hi), Ramen Daisuki Koizumi-san, e Takunomi.

Na da primavera tem sido Shokugeki no Souma, Tada-kun wa Koi wo Shinai (que ainda não sei se vou continuar a ver), e ainda não consegui arranjar tempo para ver se comeback do Lupin III vale a pena :)
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.04.2018 às 13:46

Se gostas desse género, e tens pachorra para ver Anime em filme, vê se puderes o Grave of the Fireflies...esse é que é de ver com uma caixinha de kleenex. Tentei ver o 5 Centimeters per Second, mas esse adormeci literalmente a meio...a rapaz fartava-se de andar de comboio!
O Shokugeki no Souma só conhecia Manga, nem sabia que havia Anime...vou ver! ehehehe
Sem imagem de perfil

De gajo da Isa a 23.04.2018 às 13:55

vi e revi o Hotaru no Haka (Grave of the Fireflies) há já muitos anos. e chorei... sempre :P he he eu ainda tenho algures a mesma lata de fruit drops da miuda :)
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.04.2018 às 14:31

Há filmes que nos ficam...a mim foi A Viagem de Chihiro, é um filme super estranho e na altura levei o meu puto ao cinema ver aquilo (a pensar que era para criancinhas e tinha ganho 1 oscar)...o miúdo saiu de lá todo baralhado. Mas se calhar é por isso que hoje é um fã de Anime.

dar diagnóstico:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.