Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ontem, em reunião com um cliente, ele perguntou-me, "Em que meios acha que devo investir?".
"Imprensa escrita e rádio." respondi-lhe.
Ficou a olhar para mim completamente desconcertado, "E então e televisão e internet?"
Então fiz-lhe as seguintes perguntas:
- Quando está na net e lhe aparecem aqueles pop-ups e intersticiais, qual é a sua reacção?
- Aquilo é enervante!
- E porque é que acha que a reacção aos seus anúncios vai ser diferente? E quando está a ver o telejornal, no intervalo o que é que faz? Fica a ver o bloco publicitário?
- Não. Ou mudo de canal ou aproveito para ir fumar um cigarro.
- Respondi à sua pergunta?
- Então mas a rádio....
- Na rádio os blocos são todos à mesma hora, nem vale a pena mudar de estação, a maior parte das pessoas ouve os blocos inteiros enquanto está a conduzir, daí serem eficazes. Nas revistas, quer se queira quer não vêm-se os anúncios, daí investir num bom grafismo.
Mas ninguém pensa nisto?
Quem é que não acha aquele anúncio do Canesten para fungos absolutamente irritante! ("Acabei....acabei....acabei....de vez!" quem fez o sacana do anúncio devia ser atingido por um raio!) Ou, quem nunca mais bebeu Sumol porque cada vez que tentam ver um vídeo no YouTube tem que gramar com aquilo até ao fim? Ou quem vê a Sic Notícias tem que gramar com o Paulo Futre com "problemas no motor de arranque" 250 vezes por dia?