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A praga dos anúncios

por Neurótika Webb, em 29.09.15

Ontem, em reunião com um cliente, ele perguntou-me, "Em que meios acha que devo investir?".

"Imprensa escrita e rádio." respondi-lhe.

Ficou a olhar para mim completamente desconcertado, "E então e televisão e internet?"

Então fiz-lhe as seguintes perguntas:

 

- Quando está na net e lhe aparecem aqueles pop-ups e intersticiais, qual é a sua reacção?

- Aquilo é enervante!

- E porque é que acha que a reacção aos seus anúncios vai ser diferente? E quando está a ver o telejornal, no intervalo o que é que faz? Fica a ver o bloco publicitário?

- Não. Ou mudo de canal ou aproveito para ir fumar um cigarro.

- Respondi à sua pergunta?

- Então mas a rádio....

- Na rádio os blocos são todos à mesma hora, nem vale a pena mudar de estação, a maior parte das pessoas ouve os blocos inteiros enquanto está a conduzir, daí serem eficazes. Nas revistas, quer se queira quer não vêm-se os anúncios, daí investir num bom grafismo.

 

Mas ninguém pensa nisto?

Quem é que não acha aquele anúncio do Canesten para fungos absolutamente irritante! ("Acabei....acabei....acabei....de vez!" quem fez o sacana do anúncio devia ser atingido por um raio!) Ou, quem nunca mais bebeu Sumol porque cada vez que tentam ver um vídeo no YouTube tem que gramar com aquilo até ao fim? Ou quem vê a Sic Notícias tem que gramar com o Paulo Futre com "problemas no motor de arranque" 250 vezes por dia?

 

 

 

publicado às 11:13


16 diagnósticos

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De Neurótika Webb a 29.09.2015 às 12:29

irás desculpar-me meu amorzinho, mas a malta que tira o curso de comunicação tem como cadeira obrigatória psicossociologia.
os instrumentos de análise que usamos se calhar vocês nem os dão no curso.
estudamos os "triggers" usados na publicidade, visto que a publicidade subliminar é proibida por lei, mas usam-se sinestesias auditivas e visuais.
se isso funciona ou não, é outra conversa!
fiquei com um azarinho à música dos Queen que nem te passa pela cabeça!
assim como, se tiver fungos nos pés (que graças a deus nunca tive!), quando for à farmácia, nem me ponham a porcaria do Canesten à frente! Só me lembro da parva do anúncio.
é de perguntar se esta agressividade na publicidade não está a produzir "publicidade nociva", que tem o efeito ao contrário do pretendido.
ainda fazemos um estudo conjunto! ahahahaha
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De Fatia Mor a 29.09.2015 às 12:47

Vocês têm psicossociologia, eu tenho cognitiva, social, social cognitiva e estudos avançados na área da mudança de atitude :p ahahaha
A maior parte dos instrumentos são desenvolvidos de forma transdisciplinar. E só assim é que faz sentido...
Não é a minha área de trabalho, mas já fiz várias investigações no campo do processo persuasivo.
Mas isto tudo para dizer que acho o mesmo... e não tinha paciência para aturar clientes que não seguem os conselhos se quem sabe da poda!!!
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De Neurótika Webb a 29.09.2015 às 13:09

o que é que tu queres?...o cliente tem sempre razão! :)
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De Fatia Mor a 29.09.2015 às 13:28

Eu parto-me a rir com um página no facebook, não sei se conheces, que é a Palavra do Cliente. São pérolas atrás de pérolas!
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De Neurótika Webb a 29.09.2015 às 13:42

não conheço....mas vou ver!
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De Fatia Mor a 29.09.2015 às 13:44

São as maiores parvoíces que os clientes dizem... Adoro!!!!

https://www.facebook.com/apalavradocliente?fref=ts
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De Neurótika Webb a 29.09.2015 às 13:56

não conhecia. aquilo é uma empresa de design...já me fartei de rir!

ía morrendo com aquela das imagens que tinhas que ir para a gráfica em "smith" e "jota pack".
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De Fatia Mor a 29.09.2015 às 13:57

Confesso que algumas já me puseram as lágrimas nos olhos de tanto rir!
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De Neurótika Webb a 29.09.2015 às 14:16

já li aquilo tudo!
adorei o senhor que tinha a foto em que estava de costas e pediu ao designer se não o podia pôr de frente!....ahahahaha

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