Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Consulta obrigatória antes da IVG

por Neurótika Webb, em 20.07.15

É daquelas coisas que não me choca nada. 

Devia ser antes e depois. 

Claro que não como meio de intimidação, mas para acompanhar as mulheres que o querem fazer.

 

Quem já o fez, sabe bem que é uma decisão que não se toma de ânimo leve. Arrasa connosco, mesmo já tendo tido filhos e, é um momento que fica gravado para sempre.

 

Não me venham com as histórias de fazer chorar as pedrinhas da calçada, de mulheres com dificuldade em engravidar, eu sou uma delas. Dois descolamentos de placenta antes de conseguir levar a gravidez do meu filho a termo.

Mas, depois disso engravidei e optei pela IVG...e voltaria a fazê-lo!

 

Desculpem-me, mas primeiro estou eu, a minha vida e o meu bem-estar. 

O corpo é meu e não há nenhum filho da mãe que me venha dizer o que fazer com ele.

 

Sou contra esta penalização de quem toma esta decisão. 

Ou melhor, devia haver uma isenção por ano. Mais que isso, acho muito bem que se pague. 

E, muitos profissionais de saúde poderão atestar isto, há mulheres que fazem IVG por desporto, em vez de recorrerem às consultas de planeamento familiar (onde dão contraceptivos, não é preciso pagar!).

 

Infelizmente, as mulheres que são a favor da IVG, e se têm manifestado por aqui pelo nosso burgo, têm sido alvo de insultos de pessoas no mínimo, atrasadas mentais.

 

Portanto meus senhores, experimentem lá vir aqui insultar-me!...

 

publicado às 18:43


5 diagnósticos

Imagem de perfil

De Niki a 22.07.2015 às 14:54

Eu não sou contra a IVG, sou contra o facto de não haver mais planeamento familiar e as ditas meninas usarem-na como método contraceptivo. Quanto a isenção sou contra, quem tem carência económica já é isento, quem não tem paga a taxa moderadora. Se eu quero contraceptivos tenho de os pagar na maioria das vezes. Se fico doente pago a taxa e eu não pedi para ficar doente.
Quem engravida pode ter tido um acidente, um esquecimento... quem engravida sem querer mais do que uma vez só pode ser mesmo bronco ou bronca que a culpa é dos dois.
Epá tomo a pílula desde os 17 anos, descobri agora que ela me tem feito mal para caraças... parei a pílula porque se vier mais um venha (tenho uma filha e perdi um bebé antes dela). E até agora não engravidei, tenho tido outros cuidados. Se gosto de estar sem pílula adoro, não me sinto inibida sexualmente, efeito secundário da pílula e que muita mulher e homem não gosta.... o que não gosto é da minha cara parecer que está de novo na puberdade.
Mas lá esta eu decidi que a ia parar porque os médicos disseram que ela me estava a fazer mal e estava sim sinto-me muito melhor, sem gases, inchaço e diarreias.
Deram me soluções como o DIU e eu disse que não porque quero ter outro filho... depois sim coloco o DIU porque dois filhos ok, 3 ainda aceito mais que isso chega.
Quanto as consultas acho que sim tem de ter carácter obrigatório como já mencionei num outro blog, até porque pode existir muitas mulheres forçadas psicologicamente a fazer uma IVG... casos em que o namorado não quer e faz pressão, casos que receiam que os pais descubram ou casos em que são os próprios pais a forçar e chantagear tirar o sustento das filhas porque engravidaram. Essas mulheres se a consulta for opcional não vão usufruir dela com receio que descubram e já não possam fazer uma IVG.
Mas são essas mesmas mulheres quem mais precisam de apoio porque a decisão deve de ser única e exclusivamente da mulher e só dela.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 22.07.2015 às 15:04

O planeamento familiar existe. Consultas gratuítas 1 vez por semana nos centros de saúde, nem é preciso comprar contraceptivos, eles dão, e a consulta é gratuíta.
Mas volto a afirmar, descontamos para a Segurança Social todos os meses, portanto, devemos ter direito a pelo menos 1 IVG por ano, o resto deve pagar-se.

Eu estou pior que tu, além de não poder tomar a pílula, porque contém uma substância que me faz subir a pressão arterial, tenho uma doença genética, o meu sangue é muito líquido, portanto o DIU está fora de questão. Mas, só engravidei uma única vez "sem querer", mas ninguém pagou nada, fiz numa clínica privada...na altura podia pagar.

Agora, sou perfeitamente contra quem faz da IVG um método de contracepção, quando o serviço nacional de saúde dá gratuitamente pílulas e preservativos...será que dá muito trabalho ir às consultas?
Imagem de perfil

De Dona Pavlova a 22.07.2015 às 17:09

E já ouviste falar no implante? Tem uma duração de 3 anos e é uma maravilha! Eu já vou no 2º e não quero outra coisa. E também é grátis no Centro de Saúde ;)
E já agora, faço das tuas as minhas palavras relativamente à IVG.
Imagem de perfil

De Dona Pavlova a 22.07.2015 às 17:38

O implante contracetivo, neste caso o Implanon. Como disseste que não podias usar a pílula e o Diu estava fora de questão, ambas por questões de saúde, deixei-te essa sugestão ;)

dar diagnóstico:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Neuroses

Neuroses

Fovias

Manias

Insonias

OS OUTROS BLOGS



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.